O despertador tocou às 8h30 da manhã e consegui sair de casa uma hora depois. Este seria um pequeno raid pelo Alentejo, a solo. O destino estava marcado para a Barragem de Odivelas, mas tudo o resto seria definido na altura.
A primeira paragem foi na Barragem do Pego do Altar, para o pequeno almoço.
Entrei para Santa Catarina de Sítimos para poder ver melhor os campos que, para meu espanto, estavam completamente verdinhos em pleno Agosto!
Regresso de novo à entrada de Alcácer do Sal para apanhar a Nacional 5 rumo a outra barragem. Aqui o Alentejo aparece-me na forma de longas rectas, todas elas com muita sombra.
Uma ponte romana no meio da nacional, e o verde que se mantém:
E estas fotos são já na Barragem do Vale do Gaio - Barragem Trigo de Morais - onde consegui pousar a máquina e tirar uns auto-retratos :-)
O Alentejo permite sempre algumas imagens engraçadas:
Mais uns quilómetros, mais uma Barragem, desta vez a de Odivelas.
E da Barragem de Odivelas parti para a Barragem de Alvito:
E paragem em Cuba para um almoço tardio. Uma bifana, um par de imperiais, e um café, pelos quais me pediram 3 euros e 70 cêntimos.
Eis uma Varadero em Cuba, na Rua da Liberdade:
A partir de cuba Vidigueira, Portel, e uma paragem a caminho de Viana do Alentejo, para tirar umas fotografias com mais cavalos:
No Alentejo, as casas são térreas e pintadas com uma faixa normalmente verde, azul ou amarela.
De Viana do Alentejo segui para Alcáçovas, e desta para Casa Branca, onde parei para fotografar mais uns "bichos", desta vez carneiros. E aqui, o Alentejo já se encontrava como eu o esperava: castanho e seco.
E chegada ao Montemor, onde o Castelo já se avistava da estrada:
Terminei este pequeno raid ao Alentejo com uma paragem no cimo do Castelo:
Mais fotografias, e o percurso percorrido, podem ser encontrados no Album Picassa respectivo.
Saturday, August 21, 2010
Wednesday, August 11, 2010
A Norte de Tavira, as Serras - Agosto 2010
Fez o acaso que este ano tivesse de levar a mota para o Algarve. A última vez que me recordo estar de mota no Algarve em Agosto foi ainda com a minha Transalp, em 2000, num fim de semana em que percorri a costa algarvia.
Mas nunca tinha andado pelas serras a norte de Tavira, e vi aqui uma oportunidade. Para evitar o calor, coloquei o despertador para as 8 da manhã, e retornei a casa sempre a tempo para o pequeno almoço com a família.
Mas nunca tinha andado pelas serras a norte de Tavira, e vi aqui uma oportunidade. Para evitar o calor, coloquei o despertador para as 8 da manhã, e retornei a casa sempre a tempo para o pequeno almoço com a família.
Subscribe to:
Posts (Atom)